sexta-feira, 4 de junho de 2010

World Challenge: prêmio mundial para iniciativas populares

Falta pouco: o prazo das inscrições vai até 13 de junho

A competição World Challenge (Desafio Mundial), realizada pela rede de televisão BBC World News, revista Newsweek e Shell, identifica e premia pessoas e grupos que trazem benefícios econômicos, sociais e ambientais para suas comunidades locais. O objetivo é encontrar projetos e pequenos negócios ao redor do mundo que tenham mostrado empreendedorismo e inovação em nível popular.

Desde seu início, em 2005, a competição atraiu cerca de 4.000 indicações de uma média de mais de 100 países a cada ano. Mais de 400.000 votos foram registrados no site do World Challenge e apoio financeiro foi concedido a 15 projetos em todo o mundo.

O prazo para inscrições está no fim: as indicações devem ser feitas no site oficial até o dia 13 de junho de 2010. O projeto vencedor receberá 20.000 dólares da Shell, enquanto dois finalistas receberão 10.000 dólares cada para ajudar a desenvolver suas iniciativas.

Na sequência do processo de indicações, um painel de juízes especialistas vai selecionar as 12 inscrições que considerem ser as mais inovadoras e que façam os maiores investimentos socioambientais em suas comunidades.

A BBC World News vai transmitir seis programas de 30 minutos em outubro e novembro, apresentando os finalistas. A Newsweek vai acompanhar o conteúdo destes programas em uma série de seis partes com informações especiais sobre os finalistas. Telespectadores e leitores serão convidados a votar em suas iniciativas favoritas.

O vencedor do World Challenge deste ano será anunciado em uma cerimônia de premiação na Holanda, em dezembro. A cerimônia será transmitida pela BBC World News e detalhada na Newsweek do mesmo mês.

Acesse o site do World Challenge (em inglês).

0 comentário(s):