sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COP17: leia o relato de quem está lá

 
Texto enviado pela equipe do IAM (Instituto Ambiente em Movimento), direto da África do Sul:
A Equipe de Educadores do Instituto Ambiente em Movimento está no momento acompanhando o evento COP 17, que está ocorrendo em Durban, África do Sul. Por aqui, o tema-chave da conferência é "Mudanças Climáticas", enfim, a antiga briga das emissões dos países desenvolvidos que afetam o clima global, prejudicando principalmente os países em desenvolvimento. As delegações de cada país sao bem capazes em defender seus interesses e cobrar resultados, mas existe um grande impasse entre elas. O Canadá está saindo do Protocolo de Kyoto; o Japão não quer entrar na Segunda Fase de Comprometimento, e quer ficar apenas com Kyoto; os EUA nem vieram pra pegar uma prainha aqui em Durban, e os brasileiros sempre em cima do muro sem exercer uma liderança de bloco. Vemos que as negociações vao se estendendo de uma COP para a outra, enfim, muitas opiniões diferentes, mas o que não temos ouvido neste evento é a palavra "educação", que acreditamos como instituição ser a solução para a problemática.

Jay M. N. van Amstel
Instituto Ambiente em Movimento

7 comentário(s):

RR Máquinas disse...

Bom Dia! Parabéns pelo blog... Estou te seguindo... Se gostar do meu blog, seja meu seguidor também! Podemos fazer uma grande parceria. Também te curti no FaceBook. Abraços

Mimirabolante disse...

Pq vc está tão sumido?????/bjcaas

Bio Formando disse...

olá sou biólogo e tenho um blog de biologia achei muito legal seu blog e estou seguindo se puder visite o meu http://biohd.blogspot.com.br/ se gostar fique a vontade para seguir até mais felicidades

Frases Bob Marley disse...

Olá. Tenho um especial de frases sobre o meio ambiente, segue o link: http://www.quemdisse.com.br/tema.asp?tema=29&t=frases-sobre-meio-ambiente .

Elos de Cidadania disse...

Difundir a educação ambiental e auxiliar na elaboração da Agenda 21 Escolar, esse é o objetivo do Elos de Cidadania, programa que visa despertar discussões sobre o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania. No curso, alunos e professores de escolas da rede pública têm a oportunidade de analisar os desafios e potencialidades do espaço escolar, planejando e executando intervenções de curto, médio e longo prazo.

O Elos de Cidadania é uma realização da Superintendência de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (Seam/Sea), em parceria com a Uerj.

Mais informações, acesse a nossa página no facebook:
www.facebook.com/elosdecidadania

Anônimo disse...

Pode não poluindo o planeta, mas sim a humanidade colocando esses artirgos sobre aquecimento global xD.

Alessandra Pedro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.