domingo, 18 de novembro de 2007

O que é Projeto Jogo Limpo?


Através do Projeto Jogo Limpo, milhares de crianças e pré-adolescentes estudantes, principalmente das Fases III e IV do Ciclo Complementar de Alfabetização, estão sendo envolvidos na causa socioambiental, por meio de parcerias com escolas, empresas, a OPA e a comunidade.


Várias atitudes concretas estão sendo implantadas, proporcionando aos alunos a oportunidade de melhorar o seu ambiente e despertar sua consciência ecológica, como estudos e palestras, aumento da arborização, cuidado com a limpeza e manutenção das salas e pátios.


Os estudantes também têm acesso ao livro-gibi “A Turma dos 5 Jovens: Temos que Fazer Algo!”, escrito por Felipe Saldanha aos 10 anos e distribuído gratuitamente nas salas de aula. O material traz textos, curiosidades e histórias em quadrinhos com uma turma de amigos que aprendem com os próprios erros a respeitar a natureza e desenvolvem a vontade de construir um mundo melhor.


Os alunos de hoje são os homens e mulheres do futuro que estarão construindo e dirigindo nosso país. É agora o tempo de plantar sementes, formar consciências críticas e despertá-los para amar e cuidar do meio ambiente de forma responsável.


Conheça melhor nosso projeto visitando o site www.opa.org.br/jogolimpo

0 comentário(s):