segunda-feira, 31 de março de 2008

Milhões de pessoas participam da iniciativa 'Uma hora pelo planeta'

Milhões de pessoas de 26 grandes cidades do mundo participaram, neste sábado, da iniciativa batizada 'Uma hora pelo planeta', quando as luzes em locais públicos foram apagadas por 60 minutos como parte da promoção da luta contra as mudanças climáticas, anunciaram os organizadores da iniciativa. [Veja aqui a postagem no blog que avisou os leitores sobre o evento]

As 26 cidades se comprometeram oficialmente a apagar as luzes dos prédios e espaços públicos às 20h00 locais e incentivaram empresas e residências particulares a fazerem o mesmo, de acordo com o Worldwide Fund for Nature WWF, organizador também de uma outra iniciativa que uniu quase 400 cidades e populações de 35 países.

O WWF é uma das mais conhecidas ONGs ambientalistas do planeta tendo iniciado suas atividades em 1961.

A primeira cidade a apagar as luzes foi Sydney, depois Chicago, São Francisco, Dublin, Manila, Bangcoc, Copenhagem, Toronto, Melbourne, Atlanta, entre outras. Tel Aviv adiantou o apagão, realizado no dia 27 de março por motivos religiosos.

Outras cidades como Londres, Roma e Seul, não aderiram à iniciativa oficialmente, mas apagaram as luzes em alguns lugares emblemáticos para conscientizar a população sobre o aquecimento global.

O rei Carl Gustaf da Suécia apagou as luzes de três de seus castelos, entre eles o de Estocolmo.

Dubai, que ostenta segundo o WWF o recorde de consumo de recursos naturais por habitante, também apagou as luzes dos principais pontos da cidade.

'Apagar as luzes durante uma hora não vai reduzir as emissões, mas incentiva as pessoas a começar a consumir menos energia', assegurou à AFP Charles Stevens, do WWF.

Em 2007, primeiro ano que foi comemorado a iniciativa, aproximadamente 2,2 milhões de pessoas participaram, de acordo com o WWF, que espera que este ano essa cifra supere os 30 milhões.

Fonte: Yahoo! / AmbienteBrasil

1 comentário(s):

vitorferolla disse...

Estou esperando pelo post 1º de abril =P


Abração Felipe
Fica com Deus