sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eles também querem ser verdes


Quem não acha lindo aquele cachorrinho no pet shop e tem vontade levar pra casa? E aquele peixinho todo colorido no aquário? O gatinho então, parece irresistível! Antes de levar um desses "amigos" para casa, lembre-se de algumas dicas:


1 - Como cada animal tem uma necessidade nutricional específica, a primeira coisa a fazer é consultar seu veterinário sobre as marcas e tipos mais adequados para o seu bicho. Pergunte sobre opções orgânicas, não-testadas em animais e sem transgênicos ou aditivos químicos.

2 - Na hora do banho, existem marcas de shampoos, condicionadores e sabonetes biodegradáveis disponíveis no mercado. Pesquise!


3 - A ideia de ter um simpático amigo igual ao do filme 'Procurando Nemo' em casa pode ser tentadora. Mas antes de correr para a loja e montar um aquário, saiba que essa indústria não só ameaça de extinção os peixes-palhaços e outras 1.500 espécies, como destrói o frágil ecossistema em que eles vivem - as barreiras de corais.


4 - Quem tem um gato em casa sabe que as areias convencionais são práticas: basta usar uma pá para remover os 'bolinhos' que se formam ao entrar em contato com os dejetos dos animais, completar a caixa com areia e pronto! Isso se você não se preocupar com o destino deste lixo: ele não pode ser jogado no vaso sanitário, pois entope os encanamentos, e geralmente vai parar no lixo doméstico comum. Felizmente, existem alternativas, que incluem granulados à base de vegetais. A boa notícia é que a maioria deles é reciclada e pode até ir para o vaso sanitário!


5 - Quando o cachorro está treinado para se aliviar em casa, a resposta é fácil: jogar no vaso sanitário e dar descarga! Mas e quando o cão só se alivia na rua? Lixeiras públicas cheias de saquinhos plásticos com cocô de cachorro acabam contaminando o resto do lixo. Sem falar que muitos donos de cães ainda utilizam sacolas plásticas para recolher os dejetos do chão.

Fonte: MSN Verde

Da colaboradora Paula Arantes

2 comentário(s):

Thiago François disse...

Poxa, seu blog está de parabéns. Realemnte mereceu o 1º lugar do Topblog. Bom, eu também tenho um blog: www.engambientalunifor.blogspot.com.
Se estiver afim de parceria, é só falar.

Felipe Saldanha disse...

Olá, Thiago,

Obrigado pelo comentário! O interessante é que o nosso blog também é atualizado por alunos universitários. Somos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da UFU. Ficamos felizes por conhecer uma iniciativa semelhante!

Parabéns para vocês também pelo blog e pelo prêmio!

Abraços,

Felipe Saldanha
Projeto Jogo Limpo