terça-feira, 24 de agosto de 2010

Climate Generation


Estou muito feliz! :)

Fui selecionado para o programa Climate Generation do British Council (Conselho Britânico), criado para apoiar jovens ativistas do clima (Climate Champions) de 16 a 35 anos de idade que sejam especialmente comprometidos e entusiasmados para liderar projetos em suas comunidades, influenciando-as através de seu exemplo.

O programa está acontecendo simultaneamente em toda a América Latina e Caribe e selecionou cerca de 100 novos participantes, dos quais 21 são brasileiros de todos as regiões. No Brasil, o programa Climate Generation é realizado em parceria com a Escola Parque, uma renomada instituição educacional compromissada com a responsabilidade socioambiental em todos os projetos em que atua.

Os participantes do Climate Generation têm acesso ao conhecimento necessário para elaborar projetos de adaptação e mitigação das mudanças climáticas e promover o debate sobre o tema em suas comunidades. Também têm a oportunidade de solicitar apoio financeiro para seus projetos e candidatarem-se para participar de eventos nacionais e internacionais. A primeira atividade dos Climate Champions será um encontro a ser realizado em breve no Rio de Janeiro.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para promover oportunidades educacionais e relações culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resulte em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente. É uma organização não-governamental com 75 anos de história e presente em mais de 100 países.

Ao longo do programa, vou postar informações sobre as atividades, contar como está sendo essa experiência e compartilhar o aprendizado. Portanto, aguardem novidades!

Foto: Climate Champions em frente ao Palácio de Westminster, em Londres, em 2009. (Créditos: British Council/Flickr)

2 comentário(s):

Felipe Saldanha disse...

Postado originalmente por Mimirabolante em 24 de agosto de 2010 21:35:

Parabéns !!!Sucesso !!!Muita sorte !!!bjcas

Felipe Saldanha disse...

Postado originalmente em 28 de agosto de 2010 14:46:

Obrigado Monique!! =)