quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Vídeo: Plástico faz mal para os oceanos

O vídeo a seguir foi produzido pela revista Good em parceria com a comunidade online TakePart e publicado no Dia da Terra, para mostrar como a produção de lixo, especialmente de plástico, afeta a saúde dos oceanos. O vídeo está em inglês, mas colocamos a tradução logo abaixo.



Não importa onde você esteja, o que você faz afeta os nossos oceanos. E a saúde dos nossos oceanos está em perigo. Uma razão para isso? Nós usamos muito plástico. Vamos parar com isso.

A cada hora, os estadunidenses jogam foram 2,5 milhões de garrafas plásticas. Em uma semana, nós utilizamos pelo menos 10 bilhões de sacolas plásticas em todo o mundo. E todos os anos, criamos plástico filme suficiente para cobrir o estado inteiro do Texas [696.241 km², segundo maior estado dos EUA, pouco maior que o estado de Minas Gerais].

Cada peça de plástico já produzida existe até hoje. Todo este plástico viaja das nossas mãos aos oceanos. Este ano, nós vamos adicionar 6,4 milhões de toneladas de lixo ao oceano, e a maior parte dele será de plástico. O monte de lixo continua crescendo e chega a ser três vezes maior que o estado da Califórnia [411.049 km², terceiro maior estado dos EUA, pouco maior que o estado de Mato Grosso do Sul].

Veja como você pode ajudar: use menos plástico. Não utilize garrafas plásticas e escolha sacolas reutilizáveis. Use menos plástico para salvar nossos oceanos.

2 comentário(s):

Mimirabolante disse...

Eu lamento muito !!!!

Ana Cavalcantti disse...

Diante de tanto estrago, seria bom também que empresas que vendem seus produtos em embalagem pasticas também mudassem rapidamente seus conceitos né ?

Beijos