Da Veja.com:
A ideia foi de uma agência de publicidade, a F/Nazca, mas está fazendo o diretor de mobilização da organização não-governamental S.O.S. Mata Atlântica, Mario Mantovani, sentir-se "o máximo como ambientalista". A campanha Xixi no banho - que incentiva a prática aparentemente incorreta de seu título - foi ao ar no último dia 5 e, até a última sexta-feira, seu website já contabilizava 207.000 pageviews e 87.000 acessos. A ação pode ajudar a turbinar a edição 2009 do Viva a Mata, evento em comemoração do Dia da Mata Atlântica (27 de maio), que ocorre entre os dias 22 e 24 no parque Ibirapuera, em São Paulo, e pretende chamar a atenção justamente para o uso responsável da água. "A campanha Xixi no banho foca o tema de forma bacana, tendo por isso boa recepção", diz Mantovani. "A questão mais importante agora, na área ambiental, é o consumo: nós já consumimos uma vez e meia o planeta".Segundo Mantovani, "nós deixamos de ser um espírito desagradável, de fazer aquele papel do ecochato que dá ordens para as pessoas. E, por trás da questão do xixi no banho, há coisas maiores: está ali a defesa do código florestal e da Mata Atlântica, que é uma grande produtora de água. É claro que tem gente que diz 'Eca!' para a proposta da campanha, mas a maior parte parece entender a ação como uma chamada à cidadania".
Leia a entrevista completa.
Foto: montagem com logomarca da SOS Mata Atlântica e mascote da campanha.
0 comentário(s):
Postar um comentário