sexta-feira, 30 de outubro de 2009

De Buenos Aires a Copenhague


Faltam menos de 2 meses para Conferência em Copenhague e as mudanças climáticas estão no centro das discussões políticas. Sendo as florestas uma ferramenta na luta contra o aquecimento global, as discussões nos painéis do XIII Congresso Mundial Florestal foram de interesse especial neste ano. Durante os cinco dias de evento, que aconteceu em Buenos Aires, entre 18 e 23 de outubro, foram abordados vários temas, entre eles:


  • Florestas são recursos que devem ser utilizados com planejamento e responsabilidade;

  • As florestas abrigam em torno de 2/3 da biodiversidade terrestre, geram bens preciosos como água, geram alimento e renda e também representam a identidade de mais de milhões de pessoas;

  • Toda e qualquer decisão tomada para preservar as florestas deve levar em consideração a melhoria da vida das pessoas que sobrevivem da floresta;

  • Florestas urbanas e ao redor das cidades são fundamentais para auxiliar na adaptação às mudanças climáticas;

  • É necessário trabalhar em coordenação com os governos, organizações e comunidades nativas para que haja maior comunicação entre todos esses setores.

A utilização sustentável e consciente das florestas não significa que temos que renunciar o desenvolvimento, pelo contrário, representa uma ótima oportunidade de gerar empregos e novos serviços.

Além dessas ideias discutidas durante o congresso, as autoridades do evento elaboraram uma lista com as conclusões oficiais e um documento com recomendações para os líderes mundiais que será levado para Copenhague.

Fonte: Blog Ambiente Brasil
Foto: Ana Cotta/Flickr

1 comentário(s):

Beleza Sustentável ® disse...

Nos dias 10 e 11 de Março de 2010, Semana do Dia da Mulher, acontece o Evento Beleza Sustentável 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP.
Considerado o mais importante Evento de Saúde, Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável vai reunir empresas, marcas que mais se destacam, e conta com 15 renomanos palestrantes e principais especialistas brasileiros, nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness, Recursos Humanos, Ensino e Educação, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.

Beleza Sustentável 2010 será um evento inovador que marcará a atuação das empresas que buscam, além de uma atuação socialmente responsável, possam contribuir para o Desenvolvimento Integral da Saúde, Bem-Estar e Beleza de todos, das gerações atuais e também das futuras.

Apoie, participe, inscreva-se : http://www.belezasustentavel.com.br