quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sábado: dia de lutar pelo clima



Mais uma ação está movimentando os mundos real e virtual. No próximo sábado, dia 24 de outubro, será comemorado o Dia Internacional pela Ação Climática. Eventos em todo o mundo serão fotografados e registrados em um material a ser divulgado para líderes internacionais. Vale lembrar que a data também marca a contagem regressiva de seis semanas para a reunião de Copenhague.

Do site dos organizadores (350.org):

Os fatos científicos são agora inegáveis: a crise climática é o maior desafio que a civilização enfrenta. Juntos, chamaremos a atenção do mundo para que se concentre numa solução.

Unirmo-nos em torno dos 350, significa definir uma ambiciosa meta para onde devemos dirigir o nosso planeta. Dia 24 de Outubro, vamos nos reunir em lugares emblemáticos do mundo inteiro – desde o Monte Kilimanjaro à Grande Barreira de Coral, passando pela sua cidade. Vamos nos certificar de que o mundo ouve o nosso apelo. O movimento está só no começo. E precisamos da sua ajuda.

[Leia também no Blog do Jogo Limpo: Por que 350 é um dos números mais importantes do planeta?]

O plano é o seguinte: estamos pedindo a você, e às pessoas de todos os países do mundo, que organize uma ação na sua comunidade no dia 24 de Outubro. Não há limites – imagine passeios de bicicleta, marchas, concertos, caminhadas, festivais, plantação de árvores, protestos, e mais. Imagine a sua ação ligando-se com milhares de outras ações no mundo inteiro. Imagine o mundo acordando. Se conseguirmos, a mensagem do dia 24 de Outubro será poderosa: o mundo precisa das soluções climáticas que a ciência e a justiça exigem.
Acesse o site da campanha.

2 comentário(s):

Mimirabolante disse...

Tem todo o meu apoio.......

mbussi disse...

tem todo o meu apoio tb, mas cara, fiquei sabendo agora só, vou ver se consigo fazer algo :D, quero juntar um grupo e sair protestando huaheuahauh