quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

I Fórum de Educomunicação, Meio Ambiente e Cidadania em Uberlândia

Nos últimos tempos, a comunicação e a educação ficaram cada vez mais próximas. A relação entre as duas áreas constitui uma forma eficiente de levar conhecimento e informação à sociedade. Enquanto isso, o tema meio ambiente ganhou importância e passou a fazer parte do nosso cotidiano. Neste contexto, entra em cena a educomunicação, para "transformar cada habitante do país em defensor ativo da natureza" (Ismar Soares).

No dia 11 de dezembro, sexta-feira, será realizado o I Fórum de Educomunicação, Meio Ambiente e Cidadania. O evento é uma iniciativa da UFU - Universidade Federal de Uberlândia com o apoio da OPA - Organização para a Proteção Ambiental e da Prefeitura de Uberlândia. Entre os convidados estão o Prof. Ismar Soares, doutor pela USP e reconhecido pesquisador na área de educomunicação, e Lílian Lindoso, graduada em Jornalismo e especialista em Comunicação e Meio Ambiente.

A ação marca o lançamento do Programa de Extensão Meios, que visa dar continuidade ao Projeto Jogo Limpo e promover ações que despertem a consciência crítica dos indíviduos, como um curso de capacitação para multiplicadores e um programa de TV.

Informações e inscrições - Visite a página oficial do evento


0 comentário(s):