Uma pesquisa indicou que quatro em cada cinco brasileiros acham que é preciso proteger o meio ambiente ainda que à custa de uma fração do crescimento econômico e da perda de empregos.Foto: Ian McKinnell/Getty Images
A pesquisa, que ouviu 26 mil pessoas em 25 países – 800 delas no Brasil –, procurou medir a atitude de cidadãos em diversas partes do mundo em relação ao combate ao aquecimento global.
Os brasileiros foram os que mais se disseram preocupados com a questão: 90% deles consideraram o aquecimento global como "um problema muito sério".
Argentinos, franceses e sul-coreanos seguiram o ranking, com percentuais de 69%, 68% e 68%, respectivamente.
O fim da lista é ocupado por chineses e americanos, os dois países que lideram o ranking das emissões absolutas de gases que causam o efeito estufa.
Apenas 30% dos chineses disseram considerar o aquecimento global como um problema "muito sério", com 44% de russos e americanos concordando com essa afirmação.
A pesquisa serviu para o instituto Pew Research Center, com sede em Washington, chamar a atenção para o encontro crucial das Nações Unidas que começará na capital dinamarquesa, Copenhague, na semana que vem.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Brasileiros são os mais preocupados com o aquecimento global
Postado por
Felipe Saldanha
- às
11:47
|
Link permanente
Espaço do leitor | Interação com este post
Mais posts sobre
aquecimento global,
internacional,
relatórios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentário(s):
Olá!
Informação muito interessante, não sabia que o brasileiro se preocupava tanto com esse fenômeno.
Coloquei em meu blog um link direcionado para o post, espero que não tenha problema.
Abraços.
Postar um comentário