segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bayer premia jovens voluntários ambientais



A Bayer, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, está promovendo mais uma edição do Programa BYEE - Bayer Young Environmental Envoy (Jovens Embaixadores Ambientais), para estudantes de 18 a 24 anos que participam de projetos socioambientais. O programa é realizado desde 1998 em 18 países e já beneficiou quase 450 jovens em todo o mundo, sendo 24 no Brasil.

Podem ser enviadas iniciativas de qualquer porte, compremetidas com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. A premiação para os vencedores do Brasil e dos outros países será uma viagem à Alemanha em novembro, para um encontro internacional de jovens. Segundo o site do programa:
A viagem de campo proporcionará aos Jovens Embaixadores Ambientais (BYEE’s) uma oportunidade única para adquirir experiência, em primeira mão, das melhores práticas de proteção ambiental, além de proporcionar a troca de experiências. O Programa tem foco na interação entre a indústria, ONG’s e governos no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável.
Para participar, é preciso falar inglês, estar cursando o ensino médio ou superior e preencher o formulário disponível no site até o dia 27 de agosto. Uma comissão julgadora, formada por profissionais com conhecimentos e experiência na avaliação de trabalhos socioambientais, escolherá os melhores projetos, que serão divulgados no início de outubro.

Acesse o site do concurso.

1 comentário(s):

Mimirabolante disse...

Gostaria de ser jovem !!!!bjcas e que esta iniciativa dê bons resultados.......principalmente,para o meio ambiente !!!!