quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OPA apresenta peças teatrais sobre mudanças climáticas


Evento comemora aniversário da ONG e lança Projeto Jogo Limpo 2011

No Brasil e no mundo, crescem as mobilizações políticas, adaptações econômicas e adoção de novos hábitos que têm por objetivo combater os efeitos das mudanças climáticas. Diante deste quadro, a OPA – Organização para a Proteção Ambiental comemora seu aniversário de 7 anos, apresentando peças teatrais com a questão do clima como pano de fundo, e lança a edição 2011 do Projeto Jogo Limpo, que terá o aquecimento global como tema. O evento acontece no dia 23 de novembro, às 19 horas, na sala B3 do Center Convention, em Uberlândia (MG). A entrada é franca e a presença pode ser confirmada pelo site www.opa.org.br ou pelo telefone 0800 701 5508.

Na programação, está a peça O Homem Primitivo e as Mudanças Climáticas, do IAM – Instituto Ambiente em Movimento, de Curitiba (PR). A apresentação surgiu com o fim de entreter e educar, utilizando técnicas teatrais e multimídia para abordar as mudanças do clima a partir da formação do planeta, do surgimento da vida e do desenvolvimento da humanidade. Mais de 3000 crianças já foram contempladas com as apresentações do IAM.

O espetáculo Gaia, com Luiz Humberto Garcia, também integra a programação. A peça apresenta uma reflexão sobre a forma como o ser humano tem ocupado a Terra, propondo uma nova relação com nosso planeta e a vida. Questões como desmatamento, poluição, queimadas, aquecimento global, especulação imobiliária, má utilização dos recursos naturais, comercialização de animais silvestres, reciclagem, sustentabilidade, ética e cidadania são vivenciadas pelo público e pelos personagens. Os participantes do evento podem ainda apreciar as obras de Newtton Mercaldi inspiradas na natureza.

Serviço

Evento: Aniversário de 7 anos da OPA e Lançamento do Projeto Jogo Limpo 2011

Local: Center Convention, sala B3, Uberlândia (MG)

Data: 23 de novembro de 2010, terça-feira

Horário: 19h

Entrada franca

Confirmar presença no site www.opa.org.br ou pelos telefones 0800 701 5508 e (34) 3231-7587

0 comentário(s):