segunda-feira, 3 de março de 2008

Inglaterra vai acabar com sacolas plásticas dos mercados

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, pediu nesta sexta-feira, 29, aos supermercados do Reino Unido que não dêem mais sacolas plásticas para seus clientes levarem as compras.

Em um artigo escrito para o tablóide popular Daily Mail, Brown desafiou os supermercados a acabarem de uma vez com o lixo desse tipo de sacolas, em benefício do meio ambiente.

"Estou convencido de que temos que atuar e que temos que fazê-lo já. Está claro que nosso objetivo é acabar com as sacolas de plástico, de usar e jogar fora", explicou o líder.

O governo britânico dará um ano para que os supermercados ponham um fim nessa política e ameaça e, em caso contrário, aplicará uma multa por cada sacola dada.

Brown se uniu à campanha ecologista do jornal, que dá aos leitores um saco de algodão para as suas compras. Além do Daily Mail, o jornal The Independent, de trajetória ecológica, também aderiu à campanha.

Leia a notícia completa (Fonte: Estadão Online / AmbienteBrasil)

6 comentário(s):

vitorferolla disse...

Obrigado pelo comentário, citação atualizada

rtarrial disse...

Muito legal. Agora, ao invés de receberem as sacolinhas de supermercado que depois viram a sacolinha do lixo, os britânicos terão que COMPRAR as sacolinhas de lixo, já que não as recebem mais de graça nos supermercados.
A indústria de sacos de lixo e os supermercados agradecem. Para o meio ambiente, no entanto, tudo na mesma.
Não demora muito os supermercados no Brasil fazerem lobby para isso pegar aqui também.

Felipe Saldanha disse...

Boa noite, rtarrial,

Obrigado pelo seu comentário!
Gostei da sua contestação. Talvez o maior valor dessa ação do governo britânico, agora, seja simbólico, sendo ao menos um indicador de que os governos dos países desenvolvidos estão começando a se preocupar mais com a sustentabilidade (mesmo que ainda tenham um longo caminho até chegar a medidas mais eficientes).

Abraços,
Blog do Jogo Limpo

Anônimo disse...

achei mto interessante,foi a salvacao para que meu trabalho saisse bem!

Bruh Lovato disse...

espanha eu nao achei nada sobre o meio ambiente de la!!!!tive de fazer um trabalho sobre o meio ambiente da inglaterra e achei aqui nesse blog!!!!obrigado pela ajuda!!!docinho,xau

Bruh Lovato disse...

Bruh lovato continuando.....
legal eles substituirem as sacolas plasticas,no comeco,achei que elas eram insubstituiveis!!!ate meu colega achou que so poderia ser substituida por sacolas de papel rsrsrs,se o brasil fizesse isso tbm,teriamos um mundo melhooooor,beeem melhooor,docinho,xau.