Entidade suspendeu publicidade porque estatal não cumpre cronograma de redução de enxofre no diesel
O Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) decidiu ontem [quinta, 17], por maioria de votos, pela sustação de duas campanhas publicitárias da Petrobrás que ligam a empresa a ações ambientalmente responsáveis. O pedido de análise partiu de um grupo de instituições governamentais e não-governamentais, que acusa a estatal de anunciar um comprometimento com o ambiente que não seria verdadeiro, pois ela resiste à redução da taxa de enxofre no diesel brasileiro a partir de 2009.
Ainda cabem recursos no próprio Conar. A Petrobrás informou que vai recorrer. Segundo a advogada Cristiane Lage, é a primeira vez que a estatal responde ao conselho.
O grupo social e governamental comemorou a decisão. Fazem parte dele as secretarias ambientais municipal e estadual de São Paulo, o Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, Movimento Nossa São Paulo, Greenpeace, Amigos da Terra e Fundação SOS Mata Atlântica, entre outros.
“Esse é um marco no processo de responsabilidade social e ambiental no País”, afirma Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo. “As empresas mais filantrópicas do mundo e do Brasil investem no máximo 1% do faturamento em ações sociais. Responsabilidade não é só sobre esse 1%, mas também sobre os outros 99%. Não adianta ter um projeto social se o seu produto faz mal.”
Leia a notícia completa (Fonte: O Estado de S. Paulo)
domingo, 20 de abril de 2008
Conar proíbe anúncios da Petrobrás sobre responsabilidade ambiental
Postado por
Felipe Saldanha
- às
12:19
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