sábado, 26 de abril de 2008

Disney decide entrar na luta pelo Meio Ambiente

Um dos maiores estúdios da indústria cinematográfica do mundo, a Walt Disney, decidiu fazer a sua parte para ajudar o planeta. Explica-se: foi anunciado que, em breve, serão produzidos pelo estúdio uma série de documentários sobre o Meio Ambiente, sob o selo de produção Disneynature, com o intuito básico de alertar os habitantes do planeta sobre as riquezas do mundo e conscientizá-los para sua preservação.

O primeiro título do projeto já está a todo vapor e foi intitulado "The Crimson Wing: Mystery of the Flamingos". Com direção de Matthew Aeberhard e Leander Ward, a produção deverá ser distribuída mundialmente em dezembro. Em seguida, já estará a caminho "Earth", do diretor e produtor britânico Alastair Fothergill (responsável pela série "Planeta Terra", exibida nos canais pagos BBC e Discovery Channel), com distribuição para abril de 2009.

Sobre a iniciativa, Jean-François Camilleri, presidente da Disneynature, produtora da família Disney que será responsável pelos trabalhos ligados ao meio ambiente, falou à Variety: "A Disneynature é um conceito que pretendemos desenvolver no mundo todo ao longo dos anos e esperamos que estes filmes contribuam para uma melhor compreensão da beleza e da fragilidade de nosso mundo natural".

Os outros longas da série serão: "Oceans", de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud; "Orangutans", de Charlie Hamilton James; "Big Cats", de Keith Scholey e Fothergill; "Naked Beauty: A Love Story that Feeds the Earth", de Louie Schwartzberg; e "Chimpanzee", de Mark Linfield e Fothergill.

Saiba mais:
Sinopse dos lançamentos previstos (Blog Adoro Cinema)
Site oficial da Disney Nature (em inglês)

Fonte: Cinema com Rapadura

0 comentário(s):