segunda-feira, 4 de maio de 2009

Quem inventou o símbolo da reciclagem?


Foi um sujeito chamado Gary Anderson. Em 1970, a Container Corporation of America (CCA), maior recicladora de papel da época, queria divulgar o seu papelão reciclado aos consumidores. Nessa década, cada vez mais pessoas já estavam se sensibilizando para a conservação dos recursos naturais. Para isso, a CCA organizou um concurso em busca do melhor símbolo para a reciclagem. Anderson, estudante da Universidade da Califórnia do Sul, se inspirou em um trabalho feito no século XIX por um matemático chamado August Ferdinand Mobius. Esse cientista era muito interessado em formas geométricas que lembrassem o infinito. Anderson então criou o símbolo das setas que todos nós conhecemos e amamos hoje. Seu trabalho foi escolhido entre 500 propostas.

Traduzido e adaptado do texto de Tobin Hack, publicado no site Mother Nature Network.

Foto: jaylopez/stock.xchng.

4 comentário(s):

Clarissa disse...

Olá, pessoal do blog. Sou a Clarissa e trabalho na Edelman, agência de comunicação do site ComoTudoFunciona. Sempre passeamos por blogs pra pensar em novos assuntos e artigos. Não conhecia a história do logo, muito bacana.
O site tem vários artigos sobre Sustentabilidade, acho que vão gostar de conhecer - http://ambiente.hsw.uol.com.br/sustentabilidade-canal.htm
Abraços

Felipe Saldanha disse...

Bom dia, Clarissa,

Obrigado pelo seu comentário! Gostamos muito do ComoTudoFunciona e gostaríamos de dar os parabéns pelo conteúdo tão rico e único na internet brasileira.
Não conhecíamos a seção especial sobre sustentabilidade, passaremos a visitá-la também em busca de novas informações para nossos posts.

Abraços,

Felipe Saldanha
Projeto Jogo Limpo

Clarissa disse...

Olá, Felipe!
Que bom que gostam do site! Aproveitem bastante!
Um abraço.

Axcel de Oliveira disse...

Olá!

Achei muito criativo e interesante seu blog, parabéns! Inclusive me ajudou em um trabalho sobre este mesmo assunto. Gostaria que visitasse meu blog também, creio que irá gostar, Link: http://www.axceldeoliveira.blogspot.com.br/ . Desde já ageadeço.

Abraços!