terça-feira, 3 de novembro de 2009

Top Blog: emoção!


Estamos devendo este post há um bom tempo. Mas, nas últimas semanas, nossa rotina ficou um pouco apertada e precisávamos de tempo para registrar, de forma apropriada, todas as coisas boas que aconteceram recentemente.

Embora o selinho já esteja aí do lado desde setembro, queremos deixar registrados para os visitantes e apoiadores do Blog do Jogo Limpo nossos sentimentos de profunda emoção e gratidão por termos conseguido o TOP 1 no Prêmio Top Blog 2009, categoria Sustentabilidade, grupo Pessoal, Júri Acadêmico.

Publicamos um texto sobre a premiação no portal do Projeto Jogo Limpo, falando um pouco da experiência de manter um blog e de como foi a premiação:

O reconhecimento motiva os voluntários a continuar seu trabalho. Visitar sites nacionais e internacionais, conversar com outros blogueiros e trocar ideias em redes sociais fazem parte da busca diária por temas relevantes para a redação dos posts. Os colaboradores também enriquecem o conteúdo com fotos, vídeos e indicações para outros sites e blogs, além de compartilhar o material com a blogosfera. (...)

O Top Blog foi criado em março de 2009 e, além do prêmio, também é constituído por um portal de conteúdo e uma ferramenta de indexação de blogs com foco no conteúdo participativo produzido em língua portuguesa. O portal conta ainda com 20 colunistas que publicam textos sobre suas especialidades.
Mas o mais surpreendente foi a repercussão que o Blog do Jogo Limpo ganhou depois desse reconhecimento. A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) fez uma reportagem comigo sobre o blog e o projeto. O texto saiu na página inicial da UFU (nossos acessos dobraram nos dias em que o link ficou no ar) e foi divulgado para a imprensa.

Com isso, também aparecemos na TV Universitária, nos jornais Correio de Uberlândia e Gazeta de Uberlândia e no site Página Cultural. E o apresentador Hugueney Bisneto, também aqui da cidade, me convidou para uma entrevista sobre o Jogo Limpo. Ele também vai dar o apoio para a causa através de seu blog pessoal, o HBlog.

Não há palavras para descrever a nossa felicidade. Portanto, a melhor maneira de expressá-lo é agradecendo as pessoas que permitiram com que chegássemos até aqui, em especial a equipe da OPA - Organização para a Proteção Ambiental, o pessoal da UFU (e do curso de Comunicação Social - Jornalismo, o novo parceiro do Projeto Jogo Limpo), nossos amigos blogueiros e você, visitante, que está sempre convidado a se juntar a nós para debater, discutir e agir!

Felipe Saldanha

1 comentário(s):

Mimirabolante disse...

Parabéns !!!!!Se ganhou,foi pq mereceu!!!!!Valeu!!!!!