quarta-feira, 28 de maio de 2008

Lula discursa na posse de Minc

O presidente Luís Inácio Lula da Silva, na posse do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, realizada ontem (27), não poupou elogios à ex-ministra Marina Silva, atacou a imprensa e, ao que parece, colocou um ponto final na "novela" que estava se desenrolando nos últimos dias. Veja algumas frases marcantes do discurso de Lula:

"A lei será cumprida sempre. Nem um ministro do meio ambiente pode tentar desrespeitar a lei e muito menos aqueles que querem derrubar uma árvore."

(Comparando Marina a Pelé)
"É importante lembrar que o Pelé não era insubstituível. Eu não estou colocando um estranho. Dizem que a Marina sai porque é ambientalista e o Minc entra porque é desenvolvimentista. Sai uma mulher do Acre que quer preservar a Amazônia e entra um carioca que quer destruir a Amazônia. Eu sei que nenhuma das duas versões são verdadeiras."

"Eu li poucas colunas falando bem da Marina (quando ela era ministra). Só via falando mal. E depois que ela anunciou que iria sair, algumas pessoas resolveram falar dela o que poderiam ter falado antes."

"Nossa amizade é inabalável, não existe nada que pode dizer que o Lula está magoado com a Marina. E não ficarei contrariado se o contrário não for verdadeiro, porque as pessoas precisam compreender que as relações entre os seres humanos é possivelmente a coisa mais profunda que acontece em nossa passagem pela Terra."

"Hoje eu vejo o mundo falar na Amazônia como se o mundo, além do interesse que é bom que tenha pela Amazônia, quisesse dizer que a Amazônia é uma coisa do mundo e não uma coisa do Brasil. Eu muitas vezes leio artigos nos jornais, leio entrevistas de dirigentes estrangeiros, eles não discutem os desmatamentos que já fizeram nos seus países."

"Sempre a saída de um companheiro ou companheira de governo nos deixa muito sensibilizados e tristes, ao mesmo tempo que a entrada de um companheiro é motivo de alegria."

(Informações: O Globo Online, A Tarde On Line e AmbienteBrasil)

0 comentário(s):