sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sob críticas, Minc assumirá Meio Ambiente com desafio de conduzir política ambiental

Sofrendo restrições do PT, o futuro ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) terá de se esforçar para vencer os preconceitos dos quais é alvo. Para ambientalistas, Minc terá de provar que é capaz de conduzir uma política ambiental que tem como alvo a Amazônia sem esquecer dos demais temas que colocam o Meio Ambiente no centro das atenções da agenda internacional.

Secretário estadual de Meio Ambiente do Rio e ligado ao governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), Minc é visto com desconfiança pelos ambientalistas por não ter construído sua história com base na região Amazônica nem manter estreitas ligações com organizações não-governamentais que atuam na área.

Segundo especialistas, o principal desafio do novo ministro é manter a Amazônia no foco das discussões ambientais internacionais.

O novo ministro terá também que atuar na chamada "agenda marrom" que trata de políticas ambientais para assentamentos urbanos localizados nas regiões de preservação (ambiental).

Ao longo dos cinco anos e meio que ficou no ministério, Marina Silva teve dificuldades de avançar nessas ações.

Leia a reportagem completa (Fonte: Folha de São Paulo)

2 comentário(s):

Por um Brasil de Cidadania disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V96
As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

Um Brasil de Cidadania disse...

Agradecemos sua postagem e divulgação do site www.umbrasildecidadania.com.br.