sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sob críticas, Minc assumirá Meio Ambiente com desafio de conduzir política ambiental

Sofrendo restrições do PT, o futuro ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) terá de se esforçar para vencer os preconceitos dos quais é alvo. Para ambientalistas, Minc terá de provar que é capaz de conduzir uma política ambiental que tem como alvo a Amazônia sem esquecer dos demais temas que colocam o Meio Ambiente no centro das atenções da agenda internacional.

Secretário estadual de Meio Ambiente do Rio e ligado ao governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), Minc é visto com desconfiança pelos ambientalistas por não ter construído sua história com base na região Amazônica nem manter estreitas ligações com organizações não-governamentais que atuam na área.

Segundo especialistas, o principal desafio do novo ministro é manter a Amazônia no foco das discussões ambientais internacionais.

O novo ministro terá também que atuar na chamada "agenda marrom" que trata de políticas ambientais para assentamentos urbanos localizados nas regiões de preservação (ambiental).

Ao longo dos cinco anos e meio que ficou no ministério, Marina Silva teve dificuldades de avançar nessas ações.

Leia a reportagem completa (Fonte: Folha de São Paulo)

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V96
As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

Anônimo disse...

Agradecemos sua postagem e divulgação do site www.umbrasildecidadania.com.br.