segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

De Kyoto a Samsung

Resultado da enquete "É possível reverter o aquecimento global?"

Não, o problema é grande demais. 18%
Sim, através de novas políticas e hábitos. 81%
Sim, através de novas tecnologias. 0%
Aquecimento global é um mito. 0%

Na enquete original, feita em um site estadunidense, a última alternativa liderava com 40% dos votos até hoje, 16 de fevereiro. Para saber mais, veja o "PS" no post deste link.


Protocolo de Kyoto completa quatro anos em vigor

Em 2005, o Protocolo de Kyoto entrou em vigor. O documento, assinado em 1997, visa controlar a emissão de gases causadores do aquecimento global em todo o mundo. Os Estados Unidos foram duramente criticados por não aderir ao acordo.

Mais um celular verde é lançado


Da Folha Online via AmbienteBrasil:

O Blue Earth, celular com tela sensível ao toque que funciona a partir de energia solar, foi anunciado pela Samsung nesta quinta-feira (12). Segundo o blog Engadget Mobile, trata-se do primeiro dispositivo móvel que é recarregável por painel solar, disposto na parte traseira do aparelho.

Ainda de acordo com o blog, o Blue Earth é feito com plástico reciclado chamado PCM, que é extraído de garrafas PET. O dispositivo móvel também é livre de substâncias tóxicas como berílio. (...)

Há também a função "eco walk", que calcula o quanto emissões de CO2 podem ser reduzidas (e quantas árvores serão poupadas) pela caminhada, em detrimento do uso do carro.

O aparelho estará disponível no Reino Unido a partir do segundo semestre de 2009.
O site GSMArena traz fotos e outras informações sobre o celular. No último dia 31, o Blog do Jogo Limpo também divulgou outros lançamentos da telefonia móvel com foco no uso de matérias-primas naturais e na economia de energia.

0 comentário(s):