terça-feira, 28 de abril de 2009

Filmes e cordas de guitarra pelo meio ambiente


Disney lança iniciativa por preservação da Mata Atlântica

Do Estadão Online via AmbienteBrasil:

A Disney lançou nesta quarta-feira (22) o documentário Earth, que tem como tema o meio ambiente e faz parte de um projeto de ajuda à Mata Atlântica brasileira.

A empresa se comprometeu a plantar uma árvore na Mata Atlântica para cada ingresso vendido durante a semana de lançamento.

A produção é a primeira do selo Disneynature e mostra a vida de três famílias de animais. A Disney informou que pretende lançar um projeto semelhante a cada ano.

"Acho que Earth é o filme perfeito para começar a série Disneynature nos Estados Unidos porque é um retrato do planeta em seu conjunto", disse Alastair Fothergill, que dirigiu o documentário ao lado de Mark Linfield.

A dupla de diretores já tem intimidade com o assunto. Os dois trabalharam no documentário Planet Earth, do Discovery Channel e vencedor de um prêmio Emmy.

Artistas doam cordas de guitarra em causa ecológica

Do blog AmbienteBrasil:

Por meio da doação de suas cordas de guitarra, que são destinadas à produção de pulseiras personalizadas, artistas famosos estão contribuindo com causas ecológicas e sociais.

100% do lucro de cada pulseira é destinado à instituições de caridade e ONGs escolhidas pelos próprios artistas.

Entre os artistas, podem ser encontrados grandes nomes como: Avril Lavigne, John Mayer, Eric Clapton, Keith Richards, Roger Waters, Elvis Cotello, James Hetfield, Robert Trujillo, Jack Johnson, Slash, Jack Black, Steve Vai, Ziggy Marley, etc.

Mesmo com o custo elevado, as pulseiras estão tendo grande procura, gerando fundos para várias instituições beneficiadas.

A iniciativa é um bom começo, mas você não acha que esses artistas poderiam contribuir um pouco mais com o planeta?

Foto: Twilight Earth

0 comentário(s):