quinta-feira, 16 de julho de 2009

Menos CO2 = Mais $$$


Da Envolverde:

Algumas das empresas mais bem conceituadas do mundo participaram da reunião dos líderes do G8 na Itália, neste mês de Julho, para discutir um acordo climático global, a ser fechado até o final de 2009, e definir metas ambiciosas para reduzir as emissões de carbono.

Dezenove empresas líderes de mercado – incluindo a Johnson & Johnson, Nike, Lafarge, Tetra Pak, Nokia, HP, e Coca-Cola – se uniram ao WWF, a maior organização de conservação do mundo para anunciar uma nova campanha para que os governos e os legisladores “Permitam o Início da Economia Limpa” (Let the Clean Economy Begin).

“Tradicionalmente, os governos definem metas ambientais para as empresas,” comentou Oliver Rapf, presidente do WWF Climate Business Engagement. “Desta vez, muitas das empresas líderes mundiais já estão à frente nesta questão e estão exigindo que os governos apresentem um modelo criterioso para reduzir as emissões de CO2 em todo o mundo.” (...)

“O G8 se refere às economias e aos negócios de sucesso,” disse o diretor geral internacional do WWF James Leape. “Os líderes do G8 precisam reconhecer que criar um futuro com baixa emissão de carbono é vital e essencial – para o planeta, para os negócios e para a economia global.”

A campanha ‘Defensores do Clima’, comentou James Leape, tem como foco a inovação e as soluções. “As empresas ‘Defensoras do Clima’ fizeram seus negócios crescer enquanto reduziam suas emissões. Elas provaram que o crescimento e a baixa emissão de carbono são mais do que compatíveis – eles se complementam. A mensagem das empresas ‘Defensoras do Clima’ para os políticos é: Nós conseguimos fazer isso – agora é a sua vez.”
Fonte: biewoef/stock.xchng

0 comentário(s):