segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ecologia na blogosfera: cinco indicações

Blog Day 2009

Hoje está sendo realizada a quinta edição do Blog Day, criado com o objetivo de permitir que blogueiros recomendem outros blogs interessantes a seus visitantes. O Blog do Jogo Limpo participa do movimento e indica cinco blogs sobre meio ambiente que valem a visita (em ordem alfabética):

Blog AmbienteBrasil - Pertence ao portal AmbienteBrasil, maior da área de meio ambiente na América Latina, e é publicado por Rafaela Mussi, engenheira ambiental. O espaço é aberto para que os leitores possam se informar sobre as mais variadas atualidades relacionadas ao meio ambiente, e também discutir e expressar suas opiniões sobre elas.

Embalagem Sustentável - O blog tem objetivo de divulgar a ideia de que uma embalagem pode ser feita de forma mais sustentável, mostrando projetos que já estão no mercado, novos materiais e tecnologias, além de casos bem-sucedidos de reaproveitamento de embalagens e reciclagem. Mantido por Elisa Quartim Barbosa, designer de embalagens. (Twitter: @emb_sustentavel)

Energia Eficiente - Um espaço criado pela Philips para discutir e informar os problemas e as soluções para facilitar o cotidiano e melhorar a qualidade de vida, com foco na eficiência energética. Redigido por Flávio Vieira, advogado com pós-graduação em direito e gestão ambiental. (Twitter: @eeficiente)

Mundo Verde - O Mundo Verde é a maior rede de lojas de produtos naturais e orgânicos da América Latina. Aposta no conceito de vida saudável para um mundo saudável, e está sempre em busca de novas formas de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. Mantido por Verônica Soares, jornalista formada em Comunicação Social. (Twitter: @mundoverde)

Vivo Verde - Destinado a todo e qualquer assunto de termos “ambientais”, seja ele voltado ao solo, mineração, vegetação, saneamento, hidrologia, geoprocessamento, meteorologia e mudanças climáticas, resíduos sólidos, poluição, desmatamento dentre outros. Escrito por Daiane Santana, engenheira ambiental. (Twitter: @VivoVerde)

É claro que muitos outros poderiam completar esta lista. Em uma próxima ocasião, eles também serão devidamente indicados. E você, leitor, quais seriam suas cinco indicações de bons blogs ecológicos? Deixe sua sugestão nos comentários!

Agradecimento especial: professora Mirna Tonus, do blog Interações Digitais, pelo qual fiquei sabendo do Blog Day 2009.

5 comentário(s):

Daiane [VivoVerde] disse...

Há, muito obrigada, adorei a indicação. Fico muito feliz pelo reconhecimento!

Bjus e sucesso =]

Anônimo disse...

Olá Felipe! Ficamos muito felizes com sua indicação! É uma alegria ver que nosso trabalho está gerando frutos! Obrigada e parabéns pelo trabalho que você realiza no Jogo Limpo!
Um grande abraço!

Daiane [VivoVerde] disse...

NOssa... estamos no TOP3 \o/

hahahaha muito termos chegado lá ^^

Parabéns tb

Felipe Saldanha disse...

Daiane e Mundo Verde,
Foi um prazer indicar vocês! Continuem com este trabalho tão bom e importante para a luta ecológica.

Obrigado pelos parabéns!

Abraços,

Felipe Saldanha
Projeto Jogo Limpo

Anônimo disse...

É ISSO OU O HOMEM PRESERVA A NATUREZA OU SERÁ DESTRUÍDO COM ELA!