segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Inteligência ecológica: conhecer e refletir antes de consumir

Do Planeta Sustentável:

Nosso estilo de vida provoca impactos ambientais no planeta e, para diminuí-los, não há nada melhor do que repensar nossos hábitos de consumo. Essa é a opinião do especialista Daniel Goleman, que em seu livro Inteligência Ecológica defende a tese de que conhecer os impactos ocultos de tudo aquilo que compramos, vendemos e fabricamos pode orientar nossas decisões na hora das compras e, consequentemente, alterar a lógica do mercado.

Goleman explica na obra, lançada no Brasil pela Editora Campus-Elsevier, que a chamada inteligência ecológica transforma consumidores “sem importância” em uma força de peso, porque obriga o mercado a ser transparente e alinhar aquilo que está sendo vendido com os desejos do consumidor.
O livro é vendido por R$ 67,00 no site da Editora Elsevier.


Autor partiu do conceito de inteligência emocional

Do blog do programa Milênio:
Como explicar que as melhores cabeças das finanças quebraram a economia mundial? Ou que os líderes mais inteligentes do mundo não conseguem persuadir seus pares a um esforço maior contra o aquecimento global?

(...) Goleman, criador do conceito da “Inteligência Emocional“ nos anos 80, afirma que a inteligência é um mistério que não pode ser medido somente pelo Q.I. Outras questões como empatia, capacidade de liderança e de saber ouvir são tão importantes quanto a habilidade em reter grandes quantidades de conhecimento.

Veja entrevista com o escritor

Daniel Goleman, que também é psicólogo e jornalista, participou do programa Milênio, da Globo News, falando sobre os conceitos de inteligência ecológica e emocional. A entrevista é de Jorge Pontual. Assista:

1 comentário(s):

vitorferolla disse...

Ou seu blog tá bombando, hein?


tirando esse SPAM aí em cima ashusahusahsau³ =P



abração,
Fique na GRAÇA!