quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O futuro dos carros


Salão de Frankfurt busca esquecer crise com carros ecológicos

Da France Presse via Folha Online:

O 63º Salão internacional do automóvel de Frankfurt abre nesta terça-feira (15) em um momento crítico para o setor, dominado pela incerteza sobre o futuro da construtora alemã Opel, embora com a esperança dos veículos elétricos.

O presidente da Ford Europa, John Fleming, disse que a crise teve um efeito devastador na indústria automobilística. A companhia, no entanto, aproveitou o salão para apresentar motores EcoBoost de 1,6 e 2 litros, que reduzirão em 20% o consumo de combustível e também as emissões de CO2.

"A Renault investirá com seu aliado Nissan mais de 4 bilhões de euros nos carros elétricos", disse Carlos Ghosn, presidente do grupo francês, que apresentou quatro modelos elétricos. [Veja um conceito de carro elétrico apresentado no salão]

Também afirmou que este "é um bom momento para as emissões zero". Segundo Ghosn, estes carros elétricos terão 10% do mercado mundial em 2020.

Quanto mais uso do carro menos recursos no planeta

Da Envolverde/Assessoria:
Mais carros nas ruas representam menos ar limpo. Esta afirmação será traduzida pelo Akatu no Parque do Ibirapuera, a partir do dia 17 de setembro, com um carro inflado, feito de lona, com mais de 5 metros de comprimento e 2 metros de altura, conectado a um arco íris, também de lona, completamente “esvaziado”, com 4 metros de largura e 1 metro de comprimento, farão parte da paisagem do Parque.

Além de lembrar a população sobre o Dia Mundial sem Carro, comemorado em 22 de setembro, a intervenção organizada pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente tem o propósito de conscientizar o consumidor para o seu poder transformador da sociedade. “Por meio de um exemplo concreto, o consumidor será levado a refletir sobre como suas escolhas de consumo interferem no cotidiano de sua cidade”, comenta Helio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.
Foto: A Renault apresentou no Salão de Frankfurt o conceito do sedã Fluence - que, na versão a combustível, deverá substituir o Mégane no Brasil (G1/Divulgação)

+ sobre carros no Blog do Jogo Limpo:
Carona solidária
Dia Mundial Sem Carro
Carros menos poluentes

3 comentário(s):

Paula Arantes disse...

Por que será que não vão vender no Brasil heim?! ^^

*postando da sala de pesquisa! ;D

Anônimo disse...

Caro Marcos, valeu a Dica .
Visitei o site que vc. indicou da empresa WGLCAR tecnolgia automotiva, e comprei alguns produtos.
Cara, realmente é tudo de bom mesmo.
São produtos espetaculares com alto padrão de qualidade e o melhor com preço excelente.
+ uma vez Obrigado pela dica.

Luis Fernades

Cristiano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.