quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vídeo: Matrix e meio ambiente

No filme Matrix (1999), uma das cenas mais marcantes acontece quando o Agente Smith (Hugo Weaving) prende Morpheus (Laurence Fishburne) e compartilha algumas reflexões sobre os seres humanos. Será que ele estava certo? E se nós tivéssemos o "direito de resposta"? Qual seria a nossa defesa?

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Realmente a cena de Matrix é interessantíssima, pois a classificação que o agente Smith chega a fazer dos seres humanos é perfeitamente indiscutível, uma vez q classifica os seres vivos pelo comportamento.
Qualquer ecossistema em que vc analisar, verá q cedo ou tarde entra em equilíbrio automaticamente ao longo do tempo, DESDE QUE NÃO TENHA A INTERFERÊNCIA HUMANA.
A grande questão pra buscarmos o salvamento do meio ambiente do nosso planeta é cada um fazer sua parte, aos poucos contaminando as pessoas a sua volta e seguindo em frente.
Por isso que a educação e conhecimento é PRIMORDIAL para a nossa evolução e equilíbrio com o planeta.

Abraços

Nadais, Victor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nadais, Victor disse...

Gosto muito de Matrix, é um dos melhores filmes que eu já vi. Essa cena é bem reflexiva. Muito boa essa resposta! Ainda bem que nem todos os humanos agem como um "vírus". Ótimo blog e ótimo video. Parabéns!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.