segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festival premia obras sobre meio ambiente no cinema e na internet



A ONG carioca CIMA - Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente organiza neste ano o Green Nation Fest - Festival Ambiental de Cinema e Novas Mídias. O evento é aberto tanto para pessoas quanto para ntidades. O objetivo, segundo os organizadores, é “incentivar a produção de obras audiovisuais, criar ambientes de difusão e contribuir para o engajamento da sociedade em questões fundamentais para a manutenção e melhoria das condições de vida na terra”.

O Green Nation Fest selecionará obras que tenham como tema sustentabilidade ambiental e qualidade de vida, nas seguintes categorias: filmes, roteiros de ficção, microrreportagens, projetos arquitetônicos (já selecionados pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil no Rio de Janeiro), blogs, microblogs (Twitter), fotos e álbuns de fotos.

As inscrições podem ser enviadas no site do festival até o dia 30 de outubro. A seleção será feita por júri popular – os visitantes do site poderão escolher suas obras favoritas – e oficial – composto por personalidades e profissionais das áreas de meio ambiente e do audiovisual.

Os vencedores serão apresentados em uma feira interativa e sensorial sobre meio ambiente, que acontecerá na zona portuária do Rio de Janeiro (RJ) em novembro de 2010. No evento, o público terá a oportunidade de sentir diferentes sensações climáticas – desertificação, terremoto, degelo, queimada –, conhecer uma casa sustentável e assistir a filmes, aulas e um seminário sobre meio ambiente.

Acesse o site do Green Nation Fest.

1 comentário(s):

Gema Off disse...

Convido-Os a
drgeraldomagela.spaces.live.com
Blog EXISTÊNCIA
SkyDrive
Pasta ECOLOGIA