segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Blog, ferramenta para o professor

Blogs não são apenas espaços de entretenimento (o próprio Blog do Jogo Limpo é um exemplo disto). Eles também podem servir como aliados muito úteis para professores e alunos no processo de ensino e aprendizado. Os estudantes, em suas pesquisas na internet para trabalhos escolares, muitas vezes recorrem a estes sites para aprimorar o conhecimento. Já o professor pode aproveitar fatores como praticidade e facilidade de acesso para apresentar novas informações em uma estrutura inovadora e atraente, complementando o trabalho em sala de aula.

É o que revela uma reportagem da Agência Estado via Yahoo! Notícias:

Acessar diariamente o blog da professora de língua portuguesa Roberta Ramos para fazer exercícios gramaticais já virou rotina para os alunos de 6ª série do Colégio São Luis, no bairro Cerqueira César, em São Paulo. Até o ano passado, eles não tinham tanto interesse em aprimorar a ortografia. A mudança foi motivada por uma estratégia simples da educadora: lançar desafios gramaticais no blog sem avisar a data. (...)

Para a surpresa de Roberta, que dá aulas há 22 anos e começou a usar o blog no ano passado, alunos que não se interessavam pela matéria se tornaram freqüentadores assíduos.
Foto: yirsh/stock.xchng

1 comentário(s):

Sammis Reachers disse...

Excelente este blog, e principalmente o trabalho que vocês realizam.

Mantenho um blog dedicado a questões sociais, o Cidadania Evangélica (http://cidadaniaevangelica.blogspot.com ), e já inseri o link de vocês por lá.

Deus lhes abençoe e use a cada dia mais, em nome de Jesus!

Um abraço do irmão Sammis