quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mundial de 2014 já é conhecido como "Copa verde"


Do UOL Esporte:

Constantemente exaltadas em campanhas pró-turismo, as belezas naturais do Brasil também se tornaram apostas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no país. Em evento de apresentação das 18 cidades candidatas a receber jogos da competição, nenhum argumento foi utilizado de forma tão recorrente quanto o clima e a riqueza do ecossistema.

O principal motivo para essa postura dos dirigentes é a expectativa da Fifa em transformar o Mundial do Brasil em uma bandeira de exaltação ao meio ambiente. "O termo que eles estão usando é Copa verde. E se formos pensar assim, não podemos imaginar a competição sem um representante da Amazônia", ponderou Marcelo Lima Filho, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Amazonas.

As cidades do Centro-Oeste também revelaram preocupação específica com a valorização de suas belezas. Foi assim nas apresentações de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), por exemplo.

"A beleza natural nos confere um afluxo imenso de turistas, e faz do Mato Grosso do Sul uma região extremamente propícia para a valorização da ecologia. Temos um potencial incrível, e evidentemente isso vai ser considerado", disse André Puccinelli (PMDB), governador, depois da apresentação de Campo Grande.

0 comentário(s):