quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Vídeos: Cidade verde

O "Bom Dia Brasil" está exibindo, esta semana, uma série especial de reportagens sobre cidades verdes. São mostrados os desafios enfrentados para conciliar desenvolvimento econômico com respeito à natureza e as soluções que estão sendo colocadas em prática para resolver esta questão.

Algumas medidas, inclusive, parecem até uma "volta ao passado", pois envolvem abrir mão de diversas facilidades da vida moderna (é o que alguns chamam de "regresso sustentável"). Mas, na verdade, por trás destas ações, também existe muita tecnologia envolvida.

Clique nos títulos para assistir às reportagens ou ler as transcrições.

Poluição nas águas ameaça meio ambiente de Curitiba
(veja abaixo) O Brasil tem bons exemplos de preservação, mas o desafio é mantê-los. Veja como Curitiba tenta firmar as conquistas de décadas passadas.



Em Paris, nada de carro, a moda é pedalar
Limitar a iluminação, construir prédios ecológicos em bairros pobres e transformar a bicicleta em um símbolo cult são algumas das medidas verdes dos franceses.

Programa ambiental da Inglaterra estimula carro elétrico
Alguns países começam a mudar a história. Um exemplo é a Inglaterra. No passado, foi responsável por uma imensa quantidade de emissões tóxicas à atmosfera. Hoje, tem um dos programas ambientais mais ousados entre os países ricos.

0 comentário(s):