quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Uso de blogs em sala de aula estimula a produção textual


Do G1:

O uso em sala de aula de blogs estimula a prática da produção textual e contribui para exercitar nos estudantes o poder de argumentação, segundo a conclusão de uma dissertação de mestrado do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As informações são da Agência Fapesp.

A autora da dissertação, Cláudia Rodrigues, que também é professora de redação do ensino médio, afirma que o uso de blogs também propicia a leitura de uma maior diversidade de textos e gera debates e comentários mediados pela prática da escrita.

A pesquisa teve o objetivo de estudar a viabilidade da utilização de blogs nas aulas de língua portuguesa e no ambiente escolar. “O estudo ressaltou a necessidade de os professores encontrarem caminhos para explorar o letramento digital em sala de aula”, explica.
Foto: woodsy/stock.xchng

2 comentário(s):

Vítor Carvalho Ferolla disse...

Cara, achei mt interessante esse matéria. É verdade mesmo! Que todos alunos criem seus blogs.



Abraços,
Fique na GRAÇA!

Patrick Moreira disse...

Que bom que pelo menos os blogs estão mudando aquela visão de que a internet nos faz piores escritores e cidadãos passivos no que diz respeito a opinião!
Realmente,seria uma ótima idéia o uso de blogs nas chatas (apesar de extremamente úteis)aulas de português!
T+!