Do Estadão Online via AmbienteBrasil:
Um dos principais conselheiros do governo britânico para questões ambientais provocou polêmica no país ao defender que os britânicos tenham no máximo dois filhos para evitar danos ambientais.Foto: papaleguas/stock.xchng
Em entrevista publicada pelo jornal Sunday Times no domingo (1º) Jonathon Porritt, chefe da Comissão para o desenvolvimento Sustentável do governo, afirmou que os casais que têm mais de dois filhos estão sendo "irresponsáveis" por criar uma carga que não poderá ser suportada pelo meio ambiente. (...)
O assessor do governo britânico, que tem dois filhos, disse que pretende convencer grupos de pressão ambientais para colocar a questão populacional no foco de suas campanha.
"Muitas organizações acreditam que não é parte de seu negócio. Minha missão com os Amigos da Terra e os Greenpeaces deste mundo é dizer: 'Vocês estão traindo os interesses de seus membros ao se recusar a lidar com questões de população e estão fazendo isso pelas razões erradas, porque acreditam que o assunto é muito controverso'."
As declarações de Porritt provocaram reações críticas publicadas pela imprensa britânica nesta segunda-feira.
1 comentário(s):
É o Neomalthusianismo que eu combato. Mt bonitim o bebe da foto
Abração Felipe
Fique na GRAÇA!
Postar um comentário