Dê sua opinião sobre o assunto participando da nossa enquete (ao lado)
O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias, assinou hoje a licença ambiental prévia da usina nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. Segundo o Ibama, o documento contém 60 exigências que terão de ser cumpridas pela estatal Eletronuclear, responsável pela obra, para a construção ser iniciada.
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse ontem, ao anunciar para hoje a concessão da licença prévia, que as exigências seriam "brutais". Mencionou, entre elas, a solução definitiva do tratamento do lixo nuclear, a criação de um sistema independente de monitoramento dos níveis de radiação, a realização de obras de saneamento básico dos municípios de Angra dos Reis e Paraty e a gestão do Parque Ecológico da Serra da Bocaina.
Leia a notícia completa (Fonte: Agência Estado/Yahoo!)
O Greenpeace condenou o licenciamento, protestando em frente à sede do Ministério do Meio Ambiente em Brasília, explicando em matéria publicada no seu site porque não apóia a construção de mais uma usina nuclear e organizando ações de ciberativismo.
Leia mais aqui.
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Presidente do Ibama assina licença prévia de Angra 3
Postado por
Felipe Saldanha
- às
15:45
|
Link permanente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentário(s):
Postar um comentário