quinta-feira, 10 de julho de 2008

Assinado decreto que facilita compra de computador por professores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou sexta-feira (4) decreto que cria o Programa Computador Portátil para Professores. Pelo programa, professores da rede pública e da rede privada poderão adquirir computadores portáteis em condições facilitadas, com preço à vista de até R$ 1 mil, com frete e seguros incluídos.

O projeto se destina aos cerca de 3,4 milhões de professores do ensino básico até o universitário. Cada educador pode adquirir apenas um computador. O controle será feito pelos Correios, por meio do número do CPF do comprador. As vendas começarão em setembro, pelas capitais. O pagamento poderá ser feito à vista ou parcelado em até dois anos junto aos bancos, que começam agora a se credenciar. As taxas de juros vão variar entre 1,4% e 1,8% ao mês.

Nós, do Projeto Jogo Limpo, que tanto admiramos e apoiamos o trabalho dos professores, ficamos muito felizes com essa notícia. Ainda mais porque a informática e a internet são nossas grandes aliadas para transmitir as mensagens da luta ambiental.

Mais informações aqui.

0 comentário(s):