segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sacolas plásticas em baixa


Do Yahoo! (via AmbienteBrasil):

O governo de Los Angeles aprovou, nesta terça-feira (22) a proibição das sacolas de plástico a partir de 2010, uma medida para lutar contra a poluição ambiental, que já entrou em vigor em San Francisco, Califórnia (oeste).

Na segunda cidade dos EUA, ficará proibida a distribuição de sacolas de plástico, a partir de 1º de julho de 2010, nos supermercados e no comércio varejista, segundo o regulamento adotado em sessão plenária pela Câmara Municipal.
Segundo a reportagem, cerca de 180 milhões de sacos plásticos são distribuídos por ano apenas em São Francisco. A Califórnia é um estado americano que se destaca por sua política ambiental, ao contrário do governo federal.

Cada vez mais lugares ao redor do mundo seguem o exemplo e proíbem a entrega gratuita de sacolas plásticas. A China e a Inglaterra também possuem planos para erradicá-las ou para cobrar por sua distribuição.

E no Brasil? Aqui em Uberlândia, uma lei determina a utilização de material oxibiodegradável na produção das sacolas a partir de 2011. Aqui e ali, começam a aparecer eco-bags, as sacolas reaproveitáveis que, além de mais sustentáveis, têm um atrativo comercial: seu uso para publicidade pode ser explorado.

O Projeto Jogo Limpo também não poderia ficar de fora e distribuiu algumas eco-bags na cidade (veja a foto abaixo). Infelizmente, nosso estoque está esgotado. Se você tem interesse em patrocinar a produção de novas unidades, entre em contato conosco!


Aproveite para reler o poema "Um dia sem sacolas!..."

(Créditos da 1ª foto: RK Studio / Kevin Lanthier / Getty Images)

1 comentário(s):

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.