A Califórnia entrou na quarta-feira (2) com uma demanda oficial contra o governo federal dos Estados Unidos por bloquear uma iniciativa do estado de corte drástico nas emissões de gases de efeito estufa dos veículos, informou o escritório do governador Arnold Schwarzenegger [na foto].
Em nome do estado da Califórnia (oeste), o procurador Edmund Brown entrou em Washington com ação contra a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA, sigla em inglês) por não aprovar uma legislação que impõe novas e estritas medidas para reduzir a poluição.
O governo federal americano havia rejeitado em dezembro de 2007 uma autorização solicitada pelo estado da Califórnia para poder regular de forma mais severa a produção automotora com o objetivo de reduzir as emissões dos gases causadores do efeito estufa.
Em uma nota, a Agência de Proteção do Meio Ambiente anunciou que, após analisar o caso, concluiu que não há "condições extraordinárias e imperiosas" que justifiquem a permissão solicitada pelo governo da Califórnia.
Leia a matéria completa: http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=35632
Fonte: Yahoo Brasil / AmbienteBrasil
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Califórnia entra com ação contra governo dos EUA por bloquear iniciativa ambiental
Postado por
Felipe Saldanha
- às
08:31
|
Link permanente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentário(s):
Postar um comentário