O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que governadores e prefeitos se comprometam a reduzir o desmatamento no país. Lula afirmou nesta segunda-feira, em seu programa de rádio "Café com o Presidente", que a preocupação dos brasileiros com o meio ambiente vem aumentando. No entanto, na avaliação de Lula, é preciso adotar medidas mais rígidas.
- Cada vez mais o povo está tomando consciência de que nós precisamos cuidar do mundo que nós vivemos. O Brasil, nos últimos três anos, está conseguindo diminuir o desmatamento em 60%, o que é uma coisa extraordinária. E nós precisamos ser mais duros - disse.
- Eu já pedi para a ministra Marina (Silva) mapear quais são as cidades que têm mais desmatamento para a gente convocar os prefeitos aqui, convocar os governadores e fazer um acordo, eu diria um compromisso, de que nós temos a obrigação de evitar o desmatamento - completou.
O presidente reiterou que o governo brasileiro está cuidando da questão ambiental nos fóruns internacionais. Ele afirmou que o governo brasileiro levou à 13ª Conferência das Nações Unidas Sobre Mudança Climática, que ocorreu em Bali, na Indonésia, a proposta de criação de um fundo que financie a conservação das florestas, pelos países em desenvolvimento.
Leia a notícia completa: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/12/31/327829658.asp
Fonte: Agência Brasil; Bernardo Mello Franco - O Globo
terça-feira, 1 de janeiro de 2008
Lula defende acordo com prefeitos e governadores para reduzir desmatamento
Postado por
Felipe Saldanha
- às
13:12
|
Link permanente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentário(s):
Postar um comentário