domingo, 9 de dezembro de 2007

D. Cappio entra no 12º dia de jejum cercado por fiéis

Caravanas do interior da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas começaram a chegar nesta manhã a Sobradinho, na Bahia, 554 quilômetros a noroeste de Salvador, para o ato ecumênico previsto para a manhã de domingo, em apoio ao bispo de Barra, d. Luiz Flávio Cappio, que hoje entrou no 12.º dia de jejum contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Espera-se que 10 mil pessoas, entre religiosos, fiéis e integrantes de movimentos sociais de todo o País compareçam ao evento.

Durante o dia, Cappio reafirmou que seu protesto será levado "até o fim" caso o Exército não deixe os canteiros de obras e o projeto não seja arquivado. "Não quero morrer, mas a vida do rio e do povo do rio vale meu sacrifício e meu martírio, se for preciso", acredita. O bispo também voltou a afirmar que, para ele, o projeto de transposição é uma "farsa de marketing", que usa a imagem da erradicação da sede no interior nordestino para "aplacar a sanha pela acumulação ilimitada de capital".

"É um absurdo usar o imaginário da seca para justificar a implantação do mercado da água bruta no sertão do Nordeste, feito para abastecer grupos econômicos que precisam do uso intensivo de água", ataca. "O que não se mostra é que esta ameaça pode ser fatal para o rio - e para a população que vive dele -, como já é perceptível aqui em Sobradinho, onde o reservatório, construído há 30 anos, está com menos de 14% da capacidade."

Leia a notícia completa:
http://br.noticias.yahoo.com/s/08122007/25/manchetes-d-cappio-entra-no-12-dia-jejum-cercado-fieis.html

1 comentário(s):

vitorferolla disse...

Interessante esse post, já tinha visto antes essa notícias, mas não tinha chegado a 12 dias... é muito!



Apoio a iniciativa dele!


Ou =)... FÉRIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS!

uhuuuuuuúl, é só alegria!



fica com DEUS
feliz natal e ano novo