quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Greenpeace divulga lista de quem mais respeita o ambiente

De acordo com a mais recente lista da Greenpeace, Sony Ericsson e Samsung são os fabricantes de eletrônicos que mais respeitam o meio ambiente, enquanto as piores notas cabem a Sharp, Microsoft, Philips e, especialmente, Nintendo, que levou um zero.

Trata-se da lista verde, que a Greenpeace começou a compilar no ano passado e que em sua segunda edição teve seu catálogo de produtos e marcas ampliado. No momento, a organização avalia 18 produtores de celulares, computadores, televisores e consoles de videogames.

O ranking atual, no qual a organização recomenda que os consumidores evitem produtos apenas das quatro empresas citadas, indica uma melhora com relação à primeira compilação da Greenpeace, em 2006, na qual apareciam 14 marcas, com nota média quatro em um máximo possível de 10 pontos.

A lista atual tem relevância na temporada de compras natalinas, que concentra até 30% das vendas de muitos desses produtos, e em um momento no qual a questão ambiental ganhou importância entre os usuários e na indústria mesma, que está em busca de novas propostas quanto a materiais recicláveis e baixo consumo energético.

A lista da Greenpeace atribui notas de zero a 10 para as atitudes das empresas. A análise leva em conta o uso de materiais químicos perigosos para o meio ambiente, nos processo de produção, e a responsabilidade na gestão de resíduos, em escala mundial.

Leia a notícia completa:
http://www.iparaiba.com.br/plantao.php?noticia=110359&categoria=8

0 comentário(s):