quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Área de preservação ambiental em Uberlândia é invadida pelo lixo

Irregularidades na área de preservação permanente na divisa dos bairros Luizote de Freiras e Mansour, em Uberlândia. A área que deveria ser usada para preservação do meio ambiente foi invadida e está cheia de lixo.

Na divisa dos bairros Luizote e Mansour está o parque de preservação ambiental da região. O local foi criado por meio de decreto municipal nº 7.452, em novembro de 1997.

A área total a ser preservada tem cerca de um milhão de metros quadrados, cerca de 65% do tamanho da reserva do Parque do Sabiá. Nele estão as três nascentes que formam o córrego do Óleo que vai desaguar no Rio Uberabinha, a cinco quilômetros abaixo.

No início do ano a Prefeitura começou a recuperação da área. Foram feitos 4.200 metros de calçada e 40 mil metros de grama plantados. Investimento de R$350 mil. Mas a obra não foi acabada. Agora serão mais 6.200 metros de calçamento e outros 40 mil metros de gramado.

Mas enquanto a Prefeitura tenta resolver alguns problemas, outros se acumulam. Um deles é o barraco de Maria de Fátima Ferreira, construído ao lado das nascentes, o que é proibido por lei. E ela não é a única. Sebastão Inocêncio Ferreira alega que mora noutro barraco há dez anos e já foi notificado para deixar o lugar. Algumas famílias afirmam ter o registro de propriedade.

Leia a notícia completa: http://megaminas.globo.com/mgtv/noticias.asp?varcPassos=ExibirNoticia&inteNoticiaID=17423&inteAreaCoberturaID=1

Fonte: MGTV Uberlândia

0 comentário(s):