quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Governo cede a bispo e aceita suspender obras de transposição

O Governo estaria disposto a paralisar temporariamente as obras de transposição do rio São Francisco e aceitar várias das condições do bispo Luiz Cappio, que em protesto contra o projeto iniciou uma greve de fome no dia 27 de novembro, anunciou hoje uma fonte oficial.

A possibilidade surgiu nesta madrugada, em Brasília, durante uma reunião entre representantes do Governo e membros da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

"Uma das propostas que surgiram na reunião, que serão levadas aos dois lados (Governo e bispo), é a de paralisação dos trabalhos por dois meses e a realização de debates públicos para explicar melhor a obra à população", disse a jornalistas Gilberto Carvalho, secretário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na reunião foram discutidas as oito exigências do religioso. A opção foi por uma "proposta intermediária" que será apresentada ao Governo, aceitando seis das condições do bispo.

As duas partes estão de acordo em "equilibrar" o fornecimento de água na região Nordeste, como previsto pela Agência Nacional de Águas (ANA), e em elaborar um plano sócio-ambiental para o semi-árido.

A divergência está no pedido de Cappio de suspensão das obras por tempo indefinido, com retirada das tropas do Exército que protegem os trabalhos e a redução de 28 para nove metros cúbicos por segundo do volume de água desviado para Pernambuco e Paraíba.

Leia a notícia completa (Yahoo! Notícias)
http://br.noticias.yahoo.com/s/19122007/40/saude-hospital-militar-chines-cria-pele-artificial-transplantes.html

0 comentário(s):