Pequim procurará observar um número maior de "dias de ar limpo" em 2008, antes e depois dos Jogos Olímpicos de agosto, afirmou uma importante autoridade da China na sexta-feira (28).
A poluição na cidade, um problema conhecido, preocupa os atletas e os organizadores do evento.
Pequim registrou 244 "dias de céu azul" até 28 de dezembro deste ano, um dia a menos que a meta de 245 dias. Os padrões para que um dia seja declarado de "céu azul" não são unanimidade entre os cientistas da comunidade internacional.
"Prevejo que conseguiremos atingir a meta deste ano nos últimos três dias (de 2007)", disse Jiang Xiaoyu, porta-voz e vice-presidente executivo do Comitê Organizador para os Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog).
"A meta para o número de dias com boa qualidade do ar em 2008 será maior do que a deste ano", afirmou Jiang, em uma entrevista coletiva.
A poluição em Pequim, cidade conhecida por sua névoa insalubre, tornou-se um motivo de grande preocupação para os atletas e as autoridades encarregadas de organizar o evento de agosto próximo.
O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, afirmou que algumas competições poderão ser remarcadas caso a qualidade do ar não seja satisfatória.
Leia a notícia completa: http://www.ambientebrasil.com.br/noticias/index.php3?action=ler&id=35566
Fonte: Ambiente Brasil / Estadão Online
sábado, 29 de dezembro de 2007
Pequim eleva metas sobre ar limpo para 2008
Postado por
Felipe Saldanha
- às
17:20
|
Link permanente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentário(s):
Postar um comentário